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Você sabe o que é uma bio do Instagram? Tem alguma ideia de como deixá-la atrativa e fazer os outros entenderem mais sobre você ou seu negócio?
Calma, nós podemos te ajudar nisso!
Aqui no blog da Business Factory, você fica sabendo o que é uma bio do Instagram, o porquê você deve caprichar nela e dicas para deixá-la cada vez mais atrativa.
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Essa é a parte do seu perfil que fica logo abaixo do nome do perfil – é um espaço para você explicar em poucas palavras sobre quem é, ou do que se trata o seu empreendimento.
Além desse breve texto, agora é possível colocar informações de contato, emojis e até mesmo uma URL (o seu próprio site, ou até um link que contenha outros links!), por exemplo.
O Instagram tornou-se uma das redes sociais primárias para qualquer pessoa ou negócio. Por isso, é necessário ser bem assertivo sobre seus objetivos por lá. Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? A bio do Instagram é, com certeza, a primeira coisa que as pessoas reparam em todos os perfis.
Considere que essa parte do seu perfil será como a vitrine de uma loja: ela tem que ser convidativa e interessante.
A bio permite que você compartilhe informações importantes, que ajudam os outros a entenderem quem você (ou sua empresa) é, o que faz e quais são seus interesses. Isso ajuda a criar uma conexão entre você e seus seguidores, fornecendo contexto sobre você ou seus produtos, o estilo do empreendimento e para quem ele é destinado.
Outro ponto a se destacar é que a bio do Instagram pode ser alterada a qualquer hora. Quais são os seus objetivos no momento? Atrair visitantes para seu site? Incentivar a participação em uma promoção? Fazer com que assistam a um vídeo?
Alterar a bio momentaneamente para atingir o seu objetivo é uma maneira eficaz de direcionar o engajamento e influenciar o comportamento dos seguidores, atiçando a curiosidade deles.
Primeiro, escolha uma foto do perfil satisfatória. No caso de um perfil pessoal, uma boa iluminação ajuda bastante; no caso de um perfil voltado para negócios, utilizar o logo do seu empreendimento é uma boa ideia: assim você reforça a marca e quando as pessoas o virem na timeline, já saberão do que se trata.
Aposte em um usuário que fale exatamente do que se trata o perfil. Seu nome ou o nome da empresa são perfeitos para isso. Caso o @ já esteja ocupado, complete com alguma palavra que faça sentido. Por exemplo, no caso de uma loja de roupas, @lojaX, ou no caso de um empreendimento voltado para beleza, @Xcosmeticos.
Ajustar o nome principal também é essencial. Elimine caracteres especiais ou difíceis de serem lidos, o ideal aqui é ser direto e simples.
Texto principal: aqui é onde as coisas podem dar muito certo ou muito errado, então, capriche! É nesse texto que você precisa se apresentar e deixar claro o que as pessoas podem esperar do seu perfil. É uma loja? É um perfil voltado para lifestyle? Uma pousada no interior de São Paulo? Deixe esses detalhes claros e atrativos!
E sobre os emojis? Devo colocar? Sim, por favor! Sinta-se livre para colocar os que expressem a personalidade da sua marca também, só tome cuidado para não exagerar e acabar perdendo espaço por isso.
Outra parte importantíssima hoje em dia é o site! Você pode incluir o site do seu empreendimento, ou criar o que chamamos de “árvore de links”, que se trata de um único link que dá ao usuário a opção de acessar outros. Algumas ferramentas que ajudam nessa criação da árvore de links, e são muito usadas, são o Linktree e o Lnk.bio. Nelas, você pode criar os seus múltiplos links gratuitamente e colocar na bio do Instagram.
Mesmo sendo uma seção pequena, a bio do Instagram pode ter um impacto significativo na forma como você é percebido e como as pessoas interagem com seu perfil. Por isso, é importante dedicar algum tempo para criar uma bio atrativa, informativa e envolvente.
O que acha de colocar tudo isso em prática e melhorar mais ainda a sua bio do Instagram?
A equipe da Business Factory pode te ajudar com todos esses detalhes. Somos especialistas em marketing digital e planejamento. Com a nossa gestão de redes sociais, a sua marca recebe a bio do Instagram perfeita para se destacar e encontrar o seu público-alvo. A BF também te ajuda com a criação de conteúdo, com posts inteligentes e estratégicos para gerar leads.
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