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Se você ainda tem dúvidas sobre o que é público-alvo e como encontrá-lo, está no lugar certo!
A equipe da Business Factory fez esse megacompilado sobre tudo o que você precisa saber para entender de uma vez por todas como esse lance de “público-alvo” funciona e dicas para encontrar o seu.
Vem com a gente que é sucesso!
Você que tem interesse em aprender sobre marketing digital ou que até mesmo já trabalha com isso, com certeza já ouviu falar sobre público-alvo.
Trata-se, nada mais nada menos, das pessoas as quais você quer atingir com seus anúncios e mídias, ou seja, quem compra e/ou consome o seu produto, com quem você quer falar.
Definir um público-alvo é importante por uma série de fatores:
Por mais abrangente que seu produto ou empresa sejam, sempre tem um público principal, que você sabe que com certeza consumirá o que sua empresa vende. Como essas pessoas se comunicam? É um diálogo mais sério e fechado? É de uma forma mais espontânea e simples? Definir essas coisas te ajuda a falar no mesmo tom que o seu cliente.
Focando nos interesses e necessidades do seu público-alvo, há maior probabilidade de atingir as pessoas certas e ter mais conversões.
Ao ter um público-alvo bem definido, é possível direcionar as campanhas, evitando que fiquem muito genéricas. Concentrar-se nos segmentos que têm mais chance de trazer resultados positivos é muito importante – pode ser uma campanha bem mais assertiva.
Uma vez que sua marca encontrou o público-alvo, fica mais fácil criar uma conexão emocional com o seu consumidor, o que pode gerar até mesmo uma fidelização.
Legal, né? Tudo isso pode ser atingido com a definição do público que você procura.
Fica impossível definir o público-alvo se você não souber as características do que vende. Quais são os seus serviços? Quais os problemas que vocês podem solucionar? Responder a essas duas perguntas é um bom começo e já dá um norte para seguir com esse processo.
Quem compra o seu produto?
Qual a faixa etária dessas pessoas?
Onde elas vivem?
Quais são as facilidades que meu produto pode proporcionar a elas?
Qual objetivo o meu consumidor deseja atingir com este serviço?
Ainda que você já tenha uma ideia das respostas de todas as perguntas anteriores, o que acha de tirar a prova?
Você pode fazer um questionário on-line, basear-se em dados demográficos já existentes ou até mesmo analisar sua concorrência para descobrir mais sobre o público que deseja atingir. Relacionar o que você tinha em mente com dados reais também te dá mais clareza e pode ajudar a enxergar novas oportunidades onde você nem sabia que existia!
Coloque toda a sua pesquisa e o seu poder marketeiro à prova: hora de testar as campanhas e segmentá-las de acordo com o resultado do seu estudo para ver se realmente surte o efeito esperado, e se você realmente encontrou quem consome o seu produto.
Parece um bicho de sete cabeças, mas definir o público-alvo é um processo divertido e bem interessante de ser feito, além de só trazer vantagens.
Fazer uma transmissão de mensagem mais direcionada, personalizar estratégias, aumentar a conversão e economizar recursos é tudo o que a gente mais gosta! Com a definição correta de um público-alvo, você pode atingir tudo isso e muito mais.
A Business Factory pode te ajudar ainda mais neste assunto! Somos uma agência de marketing antenada, com um trabalho 360, que vai desde o design e desenvolvimento web à marketing estratégico, planejamento e comunicação interna, além de endomarketing e desenvolvimento de empresas/pessoas.
Temos a solução ideal para ajudar a sua empresa a encontrar seu público-alvo, se posicionar de acordo com ele e, claro, crescer dentro do mercado.
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