Escrito por:
Você pode até achar que o TikTok é uma rede social para adolescentes ou usada apenas para dancinhas e desafios, mas que tal esquecer esse pensamento agora mesmo? A rede que viralizou na pandemia, é uma importante ferramenta para se usar no Marketing Digital! E você não pode deixar essa oportunidade escapar.
Mas, como? Calma! Vamos te explicar!
Primeiro de tudo, entenda o seu nicho de atuação. Lanchonete, barbearia, loja de roupas… não importa. Quando você conhece bem o seu produto, fica mais fácil de começar um trabalho de divulgação na rede vizinha do Instagram. Com uma boa criatividade, toda e qualquer empresa pode fazer presença na rede mais bombada do momento.
Use e abuse de diversas ferramentas que ela dispõe, como as hashtags mais usadas para aumentar o alcance do seu conteúdo. Crie desafios e aproveite os challenges bombados para adaptar para a sua realidade. Faça duetos com outras contas do seu nicho, afinal, você estará falando com o mesmo público. Por último, mas não menos importante: compartilhe. O TikTok permite o compartilhamento do conteúdo com diversas plataformas.
Viu só como é fácil começar no TikTok?
Outra informação para se levar em conta é o algoritmo da plataforma. Para garantir que os produtores de conteúdo consigam mais fãs na rede social, o TikTok usa a tecnologia de uma forma diferente. Eles garantem que o uso de legendas, sons e hashtags, capturem mais a intenção do espectador, fazendo com que seus conteúdos apareçam para as pessoas certas.
É por isso que o TikTok faz tanto sucesso. Para garantir espaço para todos, o aplicativo chinês recomenda diferentes conteúdos para diversificar sempre o que as pessoas assistem. Aproveite essa chance!
Surfe na onda do TikTok e garanta mais visibilidade para o seu negócio. A BF está por lá também! Te esperamos para um dueto, que tal? =)
Compartilhar